DVD Documentário sobre aborto nos EUA
Emocionante! Provocante! Instigante! Revelador! O documentário que desvendou a industria do Aborto nos EUA

Pré-estreia do documentário norte-americano reúne, no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, em São Paulo, quase 150 pessoas

Quase 150 pessoas participaram na noite de ontem (5/11), no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, em São Paulo, da pré-estreia do documentário Blood Money – Aborto Legalizado, que será lançado nacionalmente em 15 de novembro.

Idealizado, produzido e dirigido pelo cineasta David Kyle, Blood Money desvenda a indústria do aborto nos Estados Unidos, onde a prática é legalizada há 40 anos. “Minha principal motivação para fazer Blood Money foi obter a verdade sobre o aborto nos Estados Unidos, onde ouvimos apenas o lado pró-choice. Quisemos apresentar o lado pró-vida para que houvesse uma discussão mais profunda sobre o procedimento. E que, esperançosamente, possamos mudar a cabeça das pessoas sobre o aborto”, disse o diretor.

Após a pré-estreia de São Paulo, David Kyle faz uma verdadeira maratona pelo Brasil. Hoje, 6/11, estará no Rio de Janeiro, de onde segue para Goiânia (7), Brasília (8), Belém (9), Curitiba (11), Salvador (12), Recife (13) e Fortaleza (14).

Luís Eduardo Girão, diretor da Estação Luz Filmes, que adquiriu os direitos de distribuição nacional, acredita que o público brasileiro vai interessar-se pelo documentário e pela temática. “Apesar de mais de 70% da população brasileira serem contra a legalização do aborto, de acordo com os principais institutos de pesquisa do País, o tema gera polêmica. O filme esclarece o assunto sob vários aspectos. Por isso, esperamos que provoque repercussão e atraia as pessoas”, informou. Ele acrescentou ainda que “o documentário pode contribuir para o amadurecimento deste necessário debate no Brasil, onde ainda teimamos em tratar o aborto com hipocrisia”.

Assista o Trailer

Autor: BloodMoney

Compartilhe esse post: