DVD Documentário sobre aborto nos EUA
Emocionante! Provocante! Instigante! Revelador! O documentário que desvendou a industria do Aborto nos EUA

Estação Luz Filmes e Ocean Pictures laçam hoje, em São Paulo, DVD ‘Blood Money – Aborto Legalizado’

Arte DVD Lançamento

ESTAÇÃO LUZ FILMES E OCEAN PICTURES LANÇAM, NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (9/6), EM SÃO PAULO, DVD ‘BLOOD MONEY – ABORTO LEGALIZADO’

 

 

Está marcado para hoje (9/6), às 19hs, na livraria Cultura do Bourbon Shopping, o lançamento do DVD “Blood Money – Aborto Legalizado”, documentário norte-americano assinado pelo diretor David Kyle em produção independente. O filme foi lançado nos cinemas brasileiros em novembro do ano passado, também com o objetivo de promover um amplo debate sobre o tema na sociedade, e no início deste mês, em Portugal.

 

O documentário de Kyle trata do funcionamento legal da indústria do aborto nos Estados Unidos, mostrando de que forma as estruturas médicas disputam e tratam os clientes e os métodos aplicados pelas clínicas, entre outros temas, de forma muito realista.

 

Luís Eduardo Girão, diretor da Estação Luz Filmes, que adquiriu os direitos de distribuição nacional, diz que o filme, disseca o tema, esclarecendo e revelando a experiência prática em um país onde o aborto é legalizado há 40 anos. “Apesar de mais de 70% da população brasileira serem contra a legalização do aborto, de acordo com os principais institutos de pesquisa, o tema gera polêmica e causa grande interesse”.

 

A temática

O filme denuncia a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto e trata de aspectos científicos, legais e psicológicos relacionados ao tema, como o momento exato em que o feto é considerado um ser humano, com direitos de garantia de vida em contraposição ao direito da mulher de dispor de seu corpo, e se há ou não sequelas para a mulher submetida a este procedimento. O documentário, com depoimentos de médicos e outros profissionais da área, pacientes e cientistas, é apresentado pro Alveda C. King, sobrinha do pacifista Martin Luther King, envolvida em discussões sobre o mecanismo de controle racial nos EUA – o maior número de abortos é realizado nas comunidades negras.

 

 

 

 

Conteúdo extra

Além do documentário, o DVD disponibiliza conteúdos extras: uma versão educativa de 20 minutos do Filme; O Filme “Eu, Vitória” – curta-metragem sobre um emblemático caso de anencefalia no Brasil; os vídeos institucionais do Movida e do Brasil sem aborto. Traz, ainda, opções de legendas em espanhol e português e áudio nos idiomas inglês e português.

 

 

Ficha técnica do DVD

 

BLOOND MONEY – ABORTO LEGALIZADO

DIREÇÃO: David Kyle

PRODUÇÃO: TAH, LLC

PAÍS/ANO: EUA, 2013

DURAÇÃO: aprox. 75min

ÁUDIO: Português e Inglês

LEGENDAS: Português e Espanhol

REALIZAÇÃO: Estação Luz Filmes

DISTRIBUIÇÃO: Europa Filmes (Cinemas) e Ocean Pictures (DVD)

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

EXTRAS: Versão educativa – 20min

www.bloodmoney.com.br

 

 

 

 

VOICE SOCIAL

Direção Geral: Norma Alcântara

Direção de Conteúdos: Beth Guaraldo (MTb. 14.176)

Direção de Atendimento: Marcia Leite / mleite@voice.com.br

Assessor: Marcus Vinícius de Araújo / maraujo@voice.com.br

Telefone (11) 3092 1230/        3816 1230           SP, Maio/2014

Autor: Thiago Walraven

Compartilhe esse post: